Mentes brilhantes também amam…parte II.

Lembra que a gente falou aqui sobre alguns livros bacanas sobre grandes nomes da história da arte ou do pensamento e seus relacionamentos amorosos?

Pois é. Agora você também vai poder saber um pouco sobre histórias de amor de mentes brilhantes nas telas do cinema. Explicamos. O Festival de cinema deste ano nos presenteou com dois documentários imperdíveis que mostram o papel dos parceiros de gente que Verve admira muito:

1) L’amour fou conta a história de Yves Saint Laurent e Pierre Bergé é para chorar até dizer chega e desejar muito um companheiro tão forte, sensível e apaixonado como Bergé.

2) José e Pilar – retrato de uma relação é o resultado de quatro anos filmando José Saramago  e sua mulher, Pilar Del Rio. O diretor do filme deixa claro a força da mulher para a ascensão do escritor (vencedor do prêmio Nobel):  “Pilar fez um trabalho de suma importância para divulgar a obra de Saramago (…) eles tinham diferenças, mas se completavam.”. O filme mostra o processo de criação e troca entre o casal. Vale conferir e se inspirar!

Avalie

Deixe um comentário